segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dia do Discipulador - 12/12


Olá jovens estamos aqui para fazer um Post novo!
Para também parabenizar nosso lideres!
Hoje dia 12 de dezembro é o dia do discipulador!


Queremos dizer muito obrigado a aquelas pessoas que nos ensinam a caminhar com cristo, nos incentivam com palavras, gestos e amizade...
discipulam, segundo o que nos ensinou nosso Mestre Jesus, imprimindo um estilo de vida de um reino em outra pessoa que tem outro estilo de vida em outro reino.

 
 “Assim, Moisés voltou ao Senhor e disse: “Ah, que grande pecado cometeu este povo! Fizeram para si um deus de ouro. Mas agora, eu te rogo, perdoa-lhes o pecado; se não, risca-me do teu livro que escreveste” Êxodo 32.31,32

Aqui o capitulo 32 de êxodo, fala sobre O povo de Israel que estava no deserto, a caminho da Terra Prometida, Haviam sido tirado do Egito, e eles eram guiados por Moisés – seu líder.
 Moisés subiu ao monte e o povo viu que já tinha passado muito tempo, acreditavam que Deus havia abandonado eles e que Moisés estava morto.
Então eles (povo) convenceram Arão a construir um ídolo, um bezerro de ouro pra ser mais exata), e a partir dali, seria o seu deus. Fizeram para si um bezerro de ouro e começaram a cultuá-lo e a dizer que tal ídolo os havia libertado da escravidão no Egito. E essa atitude fez com que Deus se irasse de uma tal forma que Ele chegou a rejeitar o povo.
Moisés, no inicio quando Deus o chamou para libertar seu povo não se achava capacitado a liderar, tanto é que ele deu várias desculpas a Deus para não ser aquele que conduziria o povo à Terra Prometida.
Porque ser líder não é fácil, imagine de uma multidão como aquela? Falo isso porque agora até entendo o que meus lideres passavam! Hoje passo também!
   E voltando pra o Capitulo que frisamos ai, Moisés, mesmo sabendo que o povo merecia o castigo, rogou a Deus que não os destruísse por completo e chegou a oferecer sua própria salvação em favor do povo  .


O líder que Deus capacita É: humilde; aparentemente fraco; sem prestígio, status ou outra coisa que desperte a atenção; dificilmente é eloquente; nunca é o centro das atenções. Mais, não somente por essas qualidades como tambem outras caracteristicas bem semelhantes, é escolhido para ser instrumento de grande valor nas mãos do SENHOR, que o exalta e o coloca como líder sobre seu povo. 
Os lideres aprendem não somente em teoria, mais na pratica onde Deus coloca a prova nosso chamado. Deus, Este toma em suas mãos todas as características desprezíveis do escolhido e as transforma em habilidades espantosas tornando-o um líder exemplar.
Entretanto, não é qualquer um que se torna líder na obra de Deus por que seus parâmetros são muito altos e são muito diferentes dos nossos.
 
“Deus não escolhe capacitados. Ele capacita escolhidos.”
Deus abençoe, um forte abraço!
Nadia Mota


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
Comentário: