quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Flechas nas mãos do Arqueiro

(Palavra ministrada no culto de jovens dia: 06/08/2011)

A Paz do Senhor Jovens 

1-Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
2-Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
3-Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3.12-14



Imaginem:
Um pastor anunciou em sua igreja que necessitará de R$50,00 de cada membro para comprar Cestas-básicas, pode trazer até semana que vem que não terá problema nenhum, e os que não tiverem condições pode abençoar com alimentos mesmo, para abençoarmos aqueles que precisam.
Em nossa mente normalmente imaginamos ou até mesmo falamos da seguinte forma:
- Nossa R$50,00 tudo isso! Não precisa, não é necessário, eu não tenho esse dinheiro, vai fazer falta, em casa já está faltando etc.
Mais quando acaba o culto uma irmãzinha chama a outra e diz:
- Irmã você não sabe, no Shopping hoje tem uma liquidação de sapatos, R$80,00 mais é só hoje em.
Imagino que a irmã saia correndo para ver se ainda encontra.
Ou irmãos também que se reúnem para comprar pizza e jogar vídeo-game!

 O que quero dizer com isso? 
 Quando queremos fazer algo por beneficio nosso, fazemos o possível e o impossível para consegui-lo, não olhamos dificuldades, problemas, circunstâncias, à final, é o que EU quero!
Infelizmente quando é para glorificar à Deus ou abençoar algum irmão esse algo não é alvo em nossas vidas, porque simplesmente deixamos ele de lado como opção.

 O que Paulo diz no texto é que ele não está se importando com o que disseram ou fizeram, com o que estão dizendo ou fazendo e com o que vão dizer ou fazer, por quê? Porque o alvo dele é Jesus, é se encontrar com Jesus, é andar com Jesus enquanto ele tem vida. E temos que ter ele como exemplo porque quando é para fazer algo para Deus nó olhamos ao redor de tudo para ver se realmente é de Deus, e quando é algo para nós só focamos em alcançar o Alvo.



 Quando eu comecei a ir para a igreja meu alvo era meu marido (Jefferson “BOY”), ele já tinha se convertido 7 meses antes de mim, então meu alvo era ele porque não queria perde-lo principalmente para alguma “Crente”.

  Mais na verdade ele era como uma flecha para eu chegar até Jesus, para eu ter como Alvo da minha vida o nosso Senhor Jesus Cristo, e hoje juntamente com meu marido somos como flecha na mão do Senhor para alcançar o alvo que é Jesus Cristo mesmo, Glória a Deus!

O SENHOR QUER TE USAR COMO FLECHA NAS MÃOS DELE PARA ALCANÇÁ-LO COMO ALVO!


 
 
 Esqueça tudo o que passou de ruim em sua vida, prossiga para o Alvo, não faça como fez a mulher de Ló que virou estátua de sal ao olhar para trás, para Sodoma e Gomorra para seu passado, seu pecado, Jesus Cristo já Destruiu suas iniquidades! 

 Viva em paz, viva feliz com Jesus porque ele te ama.

Deus abençoe Jovens da igreja videira!
E todos jovens que estão lendo este blog!! 

Deus é conosco



Por Rosangela Sampaio
Líder de jovens!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
Comentário: