terça-feira, 16 de agosto de 2011

Curar exige Cura



Olá Jovens, mais uma semana e vamos postar outra palavra enviada por um jovem especial!
Deus vos abençõe!

Curar exige Cura 

  A identidade que os nossos discípulos guardam referente à nossa liderança, resume-se em duas características: os problemas que resolvemos ou os que criamos, seja referente á vida deles ou á nossa própria vida. 
 Certa vez, na escola de lideres, ouvi que normalmente a seleção dos discípulos é algo natural, pois a decisão de seguir-nos ou não se dá de acordo com o que eles observam em nossas vidas, se não estamos prontos para cuidar de nós mesmos, não estamos prontos também para cuidar de outro.

" Porventura pode um cego guiar outro cego? Não caíram ambos numa cova?"-Lucas 6:39 

" Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?" - 1 Timóteo 3:5 

 
 A verdade é que quando recebemos o Espírito Santo, recebemos também uma unção para curar, isto é, o novo nascimento sarou as feridas das experiências pecaminosas e as cicatrizes que ficaram são lições de sabedoria, bases para o aconselhamento na vida dos discípulos, para que não passem pelos mesmos sofrimentos que você passou ou até para que encontrem as respostas dos problemas que estão passando nas suas experiências de vida, e sobretudo, no seu testemunho.


" O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; " - Isaías 61:1.


 O chamado para o cuidado do próximo exige de nós cura interior primeiramente em nossas vidas. 

  O processo natural na vida cristã é como o processo natural biológico humano, ou seja, nascemos, crescemos, reproduzimos ou nos multiplicamos, e morremos. Não é possível que um Cristão saudável mantenha-se imaturo como uma criança em sua fé durante toda sua caminhada com Cristo. Isto só ocorre quando não somos curados das feridas do passado e no nosso novo nascimento nascemos com uma deficiência precisando de cuidado e supervisão até que a cura aconteça ou em casos trágicos durante toda nossa vida cristã.
Um cristão recém-renascido deficiente, que não teve suas feridas curadas tende a ferir os outros, pois como um bebê, não pode discernir sozinho, e sempre que alguém tenta se aproximar dele para tratar suas feridas ele sente dores interpretando que está sendo mais ferido e não que está sendo ajudado, assim, acaba atacando o outro para se defender, interrompendo seu processo de crescimento.
Crescer significa criar raízes, a profundidade da raiz indica o tamanho e força da árvore. Quando não temos raízes profundas em Deus nos tornamos árvores fracas que não frutificam.

  No primeiro capitulo do livro de Salmos a bíblia compara um cristão saudável como a árvore plantada junto ao ribeiro, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. As árvores que são plantadas junto ao ribeiro são mais vulneráveis ao vento, por isto suas fibras são mais fortes, assim são consideradas árvores mais nobres que as outras alem do mais por estar junto ao ribeiro, sua raiz se estende até encontrar-se com a água que se torna fonte inesgotável para seu crescimento, não dependendo somente da chuva para regar a raiz, assim suas raízes são mais profundas e por conseqüência são mais fortes que as outras.

Quanto mais ligadas suas raízes estiverem ao rio de vida de DEUS, mais frutos você dará e os frutos que nasceram de você darão também sementes que, a seu tempo, serão lançadas na terra e brotaram e frutificarão para darem seus próprios frutos e assim o reino irá caminhar até que chegue o tempo da volta de Cristo e a colheita seja plena.

" Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." -1 coríntios 3:6,7

A vontade de Deus é que, você que é re-nascido em Cristo, cresça e se multiplique.


" Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. "
Mateus 28:19

  Por isto, pare e pergunte a si mesmo se o que você está transmitindo tem inspirado as vidas a seguirem seu exemplo. Pregue a palavra em tempo e fora de tempo, busque fazer discípulos e faça com que eles enxerguem a Graça de Deus que te alcançou e que irá alcançá-los, pois você é o pequeno Cristo de sua geração, e seus discípulos, assim como você, são discípulos do próprio Jesus Cristo, herdando as características e as promessas do Pai.
Quando você multiplica seus discípulos, nossa família cresce, seus problemas são os problemas de todos e suas conquistas nossas conquistas também!
No amor de Cristo; 

Por: Nayala Soares.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
Comentário: