sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Despertando o Moisés que existe em Nós.





 Vivemos os dias que o amor de muitos está se esfriando por torna-se cada vez mais difícil para o jovem cristão professar seus princípios e viver a santidade na plenitude do amor de Deus. Mas professar nossa fé a mantém viva dentro de nós lançando fora a frieza espiritual do nosso meio. A fé que você não propaga, morre dentro de você, mas a insegurança da não aceitação muitas vezes nos move á caminhar em voltas no deserto.

Não fomos chamados para viver andando em círculos no deserto, muito embora este seja um lugar de amadurecimento com Deus, pois é para lá que Deus nos leva para nos preparar para entrar na terra prometida. Mas fomos primeiramente escolhidos para sermos libertadores, assim como Moisés foi um escolhido, e seu chamado foi libertar o povo do Egito da escravidão de faraó, e desde seu nascimento havia uma tentativa de impedimento no mundo espiritual, que cercava o milagre de sua vinda.

Em êxodo, a bíblia relata que os filhos de Israel frutificaram e cresceram muito, tornando-se mais fortes que o povo do Egito (Ex1: 1-9), porem vivendo em uma condição de serventia e escravidão (Ex1: 14). Faraó por sua vez temeu, ao ver como o povo se multiplicava e se fortificava, decretou a morte de todos os meninos recém-nascidos hebreus. Na ausência dos homens hebreus as mulheres hebréias se dariam á casar-se com os egípcios numa tentativa de fortalecer o povo egípcio e enfraquecer o povo hebreu.

Muitas vezes encontramos jovens escolhidos que não se deram conta dessa estratégia maligna que vivemos na nossa geração. O plano do diabo de aniquilar o povo de Deus se mantém tão vivo quanto nos dias de Moisés, e a estratégia é a mesma, ele quer unir o povo santo, ao povo profano, com a mundanização dos nossos princípios, para enfraquecer o povo de Deus, para que a mensagem de Cristo não chegue aos povos não alcançados.

O fato é que mesmo contra as circunstâncias Joquebede concebeu a Moisés e escondeu-o durante três meses até não poder mais (Ex2: 2...) colocando-o em um  cesto no rio aonde a filha de faraó passava com suas servas, e avistou o cesto. A bíblia relata que ela moveu-se de compaixão por Moisés e ordenou a sua irmã, que observava o cesto descendo o rio, a chamar uma mulher hebréia que servisse de cuidadora da criança, assim Joquebede, a mãe de Moisés e sua irmã Miriã, puderam criar Moisés na casa de faraó.

Assim como Moisés, Você é um escolhido para libertar o povo escravo do pecado e para cada decreto de morte que cerca o nascimento do seu chamado existe um escape do céu que contraria a ordem desse mundo, aonde até o povo inimigo se moverá de compaixão á seu favor para facilitar os seus caminhos nessa terra.

Porem, para cumprir o chamado que Deus tinha em plenitude para Moisés ele cresceu, e numa tentativa de defender o povo hebreu Moisés matou um egípcio originando um novo decreto de morte, da ordem de faraó, sobre sua vida, e ele fugiu da face de faraó indo a habitar em meio a outro povo. (Ex2: 11-25) até que depois de um tempo Deus fala com Moisés e Faz a promessa de torná-lo libertador do povo do Egito. (Ex3: 1-10).

Não importa o que você tenha feito! 
Se o pecado te afastou do propósito de Deus para sua vida, existe uma aliança que Deus quer fazer contigo para te entregar a promessa que ele tem para você. Desde o nascimento de Moisés até Deus falar diretamente com ele para revelar qual era o chamado dele, muitas coisas aconteceram para impedi-lo de viver a plenitude dos Sonhos de Deus. O fim da inocência da infância de Moisés o Tornou um Homicida e ainda assim, por misericórdia de Deus ele foi o libertador do povo do Egito.

Não há passado que a aliança com o Senhor não apague.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. (Leia aqui : II Pedro 3:9)

Volte seu coração á ele hoje, e descubra o quão você é importante para libertar os cativos e oprimidos das mãos deste mundo.

Nós te desafiamos a encarar este desafio:
Seja você um Moisés da sua geração.





Deus o abençoe!




 Enviado por: Nayala Soares 
(Clique para ir ao blog dela)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
Comentário: