sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Não saia do barco!

Olá jovens ,
Eu resolvi escrever para vocês (e para mim também), pois é uma palavra q tem falado muito ao meu coração!
Espero que fale com vocês também!

"E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus." -Mateus 14: 24 ao 33
 Essa passagem me fez refletir tanto! 

  Sabe quando você acha que está só no meio de uma tempestade imensa? furacões, vendavais...Seja lá qual for a palavra que explique o que você está passando nesses dias, e ai parece que você está sozinho, porque quando você mais precisa de uma palavra amiga ou de conforto, é ai que voce se ve sozinho?! Pois é dou graças a Deus que Ele me presentiou com vidas preciosas, uma familia incrivel, amigos incomparaveis.
E após uma conversa com a minha mãe, á um tempoa trás ela me contou sobre essa passagem. Quando tudo parece dificil é ai que Deus quer nos provar! Quando pensamos em desistir, as lutas e tribulações querem nos derrubar, incertezas, tudo para desistir.

Percebemos que Deus não nos desampara ele nos leva pela mão! Ele nos ama tanto que está conosco em todo tempo!

Pensamos que Ele não está, mas Deus esta sempre perto! Ele pode não aparecer na sua frente após um efeito especial uma cortina de fumaçao brilhos e afins...Mais envia seus anjos para lhe ajudar.



  O barco significa o lugar, a situação em que estamos. E mesmo sabendo que Jesus está conosco queremos desistir porque nem se quer nos lembramos que Ele está lá! O que Ele quer é que confiemos n'Ele...Simplesmente confiar!!!!


 Nesses dias tenho pensado tanto nisso, jesus estava la mais eles estavam desesperados sabe?! parecia que eles não confiavam, queria pular do barco...e Jesus falava pra eles não saírem do barco e ele acalmou a tempestade é a mesma coisa a gente as vezes na tempestades queremos sair do barco (igreja, ministério ) abandonar e num é assim jesus fala pra gente num sair do barco, mas continuar. Pois, pior que seja a tempestade vai acalmar !!!


é na tempestade que se aprende!
Quando você se desespera e acha que não tem solução ai que Deus coloca a mão, assim como meu amigo Tiago me diz: "QUANDO O HOMEM DESACREDITA, DEUS ACREDITA", e isso é fato!
Muitas vezes ninguém mais acredita. Mas saiba que o nosso Senhor acredita.



 Quantos de nós nos comparamos com os discípulos quando estamos atribulados? Achando que Deus nos abandonou, que não se importa conosco e nem se quer paramos pra pensar que Outras pessoas que atravessam problemas semelhantes aos nossos e até bem piores.
Tudo que vemos é : "água no barco, embarcação afundando, altas ondas e ventos impetuosos".
Tantas coisas tem me acontecido, e quando acho que Deus não se lembra de mim, ai que Ele se mostra mais presente!
Tenho passado por tantas lutas, e tenho provado que Deus está no barco, mesmo que eu queira desistir, acredite que vou me afogar e morrer. Ele sempre estende a mão pra mim, e me diz pra não temer!

 Às vezes, como Pedro, eu afundo. E quando tudo passa, envergonhada, suplico o perdão, por não perceber que Deus estava no controle, enquanto eu temia. e me faltava fé Olhando para a tempestade.
 Por pior que seja a tempestade, o barco sendo açoitado pelas ondas e a água invadindo, o melhor ainda é estar dentro do barco. Não saia do barco, a não ser que Deus lhe ordene, ou permita. Não abandone o barco onde Deus te colocou (sua família, emprego, igreja ou ministério). Por pior que seja a tempestade o melhor lugar é no barco.
É lá o lugar da tua vitória! 
Você já viu numa tempestade em alto-mar, alguém ficar fora do barco? Os discípulos, quando enfrentaram uma tempestade no mar acordaram Jesus que dormia e pediram pra que Ele acalmasse as fortes ondas pois o barco iria afundar. O Mestre ordenou, a tempestade cessou e fez-se bonança. 
Hoje, Ele quer fazer o mesmo em tua vida: te dar paz e te fazer mais que vencedor. Clame por Jesus, pois Ele está no barco com você, certamente ouvirá tua voz e virá em teu socorro.

Não desista, o Senhor esta no barco!
Deus vos abençõe hoje e sempre.


Postado por: Nádia Mota

Um comentário:

  1. Incrivel, eu nem combinei com meu pai, coloquei essa palavra porque é exatamente o que vivemos nesses dias! nossa e meu pai pregou el nessa quarta!!
    tava no meu blog ela e quis comartilhar aqui tb!
    Demais Deus é tremendooo

    ResponderExcluir

Nome:
Comentário: